Começou nesta quarta a 21ª edição do Congresso Internacional da International Myeloma Society (IMS). A cada ano em um continente, é a primeira vez que o evento é realizado no Brasil, onde é presidido pela Dra. Vania Hungria, Diretora de Comunicação da ABHH, e tem como vice-presidente o Dr. Angelo Maiolino, nosso presidente.
No Rio de Janeiro, o congresso conta com 2,2 mil médicos e profissionais da área da saúde presentes, além de 500 que acompanham de forma virtual.
Na abertura foram homenageados os pioneiros nos estudos da doença: o italiano Mario Boccadoro e o espanhol Joan Bladé. Estão presentes o presidente do IMS, Dr. Philippe Moreau, o Dr. Jesús San Miguel e Dra. Maria Victoria Mateos, entre outros pesquisadores internacionais, como o renomado Sagar Lonial.
A candidatura do Brasil como sede deste importante Congresso foi uma jornada de alguns anos, encabeçada pelo board da ABHH, e a eleição do País foi conquistada em 2023 e demonstrou o potencial do Brasil para sediar o evento.
O Congresso também conta com área de exposição, onde a ABHH também tem um estande onde apresenta suas ações, entre elas uma Pesquisa de Equidade e as novidades que serão apresentadas no HEMO 2024, em outubro, em São Paulo.