HEMO 2024 supera marca de inscritos do ano anterior

HEMO 2024 supera marca de inscritos do ano anterior

De 23 a 26 de outubro, a terceira maior reunião de especialistas em hematologia, hemoterapia e terapia celular do mundo, o HEMO 2024, aconteceu em São Paulo. Em sua 73ª edição, o congresso superou a marca de 7 mil inscritos, alcançada em 2023, e discutiu os principais avanços em diagnóstico e tratamento.

Além disso, em 2024, o HEMO foi palco da celebração dos 15 anos da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), que organiza o evento. A ocasião também marca o Dia Nacional do Hematologista e Hemoterapeuta, celebrado em 29 de outubro, a partir deste ano, um projeto recentemente aprovado pelo Congresso Nacional e pela Presidência da República em homenagem a esses profissionais.

“Nossa grande reunião foi ainda maior, melhor e mais rica. Expandimos nossa área física e estabelecemos novas parcerias. Teremos encontros educacionais, sessões conjuntas e simpósios com colaboradores”, destacou a Dra. Silvia Magalhães, presidente do HEMO 2024, ao final do evento. “Reunimos as diversas comunidades que compõem as equipes multidisciplinares, promovendo um fórum de acesso e equidade com a participação de associações de pacientes, além de programas voltados para residentes, ligas acadêmicas e muito mais. Será um evento plural”, completa.

Reconhecido pela excelência nos últimos anos, o HEMO 2024 é organizado pela ABHH e se torna a cada ano mais multidisciplinar. O evento é aberto a profissionais de saúde, médicos hematologistas e hemoterapeutas, residentes, acadêmicos de medicina, gestores, representantes da indústria farmacêutica, instituições de saúde, associações de pacientes, além de tomadores de decisão e formadores de opinião.

O HEMO 2024 contou com patrocínio Diamante da AstraZeneca, Kite, Johnson, Novartis; Ouro, da Bristol, Lilly, MSD, Sanofi; Prata, da Abbvie, Amgen, Beigene, CEI, Eurofarma, Fresenius, Grifols, GSK, Knight, Novonordisk, Pfizer, Pint Pharma, Roche, Takeda; e apoio institucional da Academia Paranaense de Hematologia, Abrale, Abrasta, Associación Colombiana, AIBE, AMB, ASH, CFM, EHA, Fenatal, FBH, Flowmentor, Pulsa, GSH, Hemoflow, IMF, ISBT, Lua Vermelha, Medicina USP, SBAC, SBCM, SBTMO, SOBRAFO, Sociedade Chilena, SOHO, Sociedad Venezuelana e TJCC.