Está aberta na CONITEC a Consulta Pública nº 77, que avalia a incorporação no SUS do medicamento bosutinibe para o tratamento, em 2ª linha, de pacientes com Leucemia Mieloide Crônica com cromossomo Philadelphia positivo (LMC Ph+) com resistência ou intolerância a pelo menos uma terapia prévia, incluindo imatinibe.
Participe e divulgue aos colegas de profissão e/ou demais profissionais da área da saúde.
Até o dia 11 de dezembro você pode entrar no site Participa + Brasil (gov.br), com seu login e senha, e contribuir com informações de qualidade respondendo ao questionário.
Pacientes, cuidadores e responsáveis pelo paciente também podem contribuir explanando sobre a experiência com bosutinibe.
Link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sectics-n-77-2024-bosutinibe
Sobre a LMC: é uma doença mais comum em adultos com idade médiade 67 anos e corresponde a cerca de 15% de todas as leucemias em pacientesadultos, sendo rara em crianças.
No Brasil, de acordo com o INCA (InstitutoNacional do Câncer), a quantidade de novos casos, para cada ano do triênio 2023a 2025, considerando todos os tipos de leucemias, são esperados cerca de 6.250casos em homens e de 5.290 em mulheres.
Hematologistas e demais especialistas, para acessar o Relatório Técnico da CP, acesse: https://www.gov.br/conitec/pt-br/midias/consultas/relatorios/2024/relatorio-preliminar-bosutinibe-cp-77